Um gestor hoteleiro é aquele que dirige todas as actividades de um hotel, desde a lavandaria às vendas e planeamento das actividades diárias de um hotel.
Para se ser um bom gestor hoteleiro terá de ter como adquirido a responsabilidade, o perfeccionismo, a organização e a liderança. Terá de ser comedido, criativo, é necessário que saiba dominar áreas como o Marketing Turístico, contabilidade e finanças, restauração, gestão com o pessoal, informática e o domínio de várias línguas.
Que saiba ser tolerante perante as dificuldades enfrentadas; comunicativo para com o seu pessoal; prestável e pronto a ajudar sempre que necessário, de modo a existir uniformização e um elo entre departamentos, existindo assim por conseguinte um forte espírito de equipa e camaradagem.
Um dos grandes objectivos para um gestor hoteleiro é obter o máximo de lucro no final de cada ano na unidade/cadeia hoteleira que estão encarregues.
Controlando todas as operações do hotel, desde os custos com recrutamento/formação de Recursos Humanos aos produtos escolhidos para nota de encomenda ao fornecedor de legumes.
Aconselha a Administração e nos investimentos que devem ser realizados.
Escolhe também as estratégias a serem seguidas para o Marketing, organizando eventos, congressos e actividades de lazer para promover e intensificar a imagem do hotel.
O gestor hoteleiro tem de estar sempre a par de todos os acontecimentos hoteleiros ou que influenciem a actividade, como eventos culturais, saída de novos Decretos-Lei, inflação e deflação de preços de mercado, estudos de concorrência e de satisfação do cliente no hotel.
Tem também de assegurar que todas as regras de higiene e de segurança estão a ser cumpridas, pois a maior preocupação é que todos os serviços prestados sejam de exemplar qualidade, de modo a garantir a máxima satisfação dos clientes.
Por fim e salientando a importância do gestor hoteleiro, sendo este um grande pilar numa unidade/cadeia hoteleira.
O entusiasmo, a vocação, a paixão pelo seu trabalho e sobretudo a sua capacidade de agir e reagir em situações de pressão psicológica são assim qualidades imprescindíveis para quem gostaria de enveredar nesta profissão.
Tem de ser um exemplo!
Controlando todas as operações do hotel, desde os custos com recrutamento/formação de Recursos Humanos aos produtos escolhidos para nota de encomenda ao fornecedor de legumes.
Aconselha a Administração e nos investimentos que devem ser realizados.
Escolhe também as estratégias a serem seguidas para o Marketing, organizando eventos, congressos e actividades de lazer para promover e intensificar a imagem do hotel.
O gestor hoteleiro tem de estar sempre a par de todos os acontecimentos hoteleiros ou que influenciem a actividade, como eventos culturais, saída de novos Decretos-Lei, inflação e deflação de preços de mercado, estudos de concorrência e de satisfação do cliente no hotel.
Tem também de assegurar que todas as regras de higiene e de segurança estão a ser cumpridas, pois a maior preocupação é que todos os serviços prestados sejam de exemplar qualidade, de modo a garantir a máxima satisfação dos clientes.
Por fim e salientando a importância do gestor hoteleiro, sendo este um grande pilar numa unidade/cadeia hoteleira.
O entusiasmo, a vocação, a paixão pelo seu trabalho e sobretudo a sua capacidade de agir e reagir em situações de pressão psicológica são assim qualidades imprescindíveis para quem gostaria de enveredar nesta profissão.
Jéssica Ribeiro
1 comentários:
Final do ano 2013,estarei com meu Diploma. Tecnólogo em hotelaria. Adorei o curso, as matérias são incríveis. Viva a didática.
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