Top Menu

Jéssica Ribeiro. Tecnologia do Blogger.

O que é ser gestor hoteleiro?

Um gestor hoteleiro é aquele que dirige todas as actividades de um hotel, desde a lavandaria às vendas e planeamento das actividades diárias de um hotel.

Para se ser um bom gestor hoteleiro terá de ter como adquirido a responsabilidade, o perfeccionismo, a organização e a liderança. Terá de ser comedido, criativo, é necessário que saiba dominar áreas como o Marketing Turístico, contabilidade e finanças, restauração, gestão com o pessoal, informática e o domínio de várias línguas.
Que saiba ser tolerante perante as dificuldades enfrentadas; comunicativo para com o seu pessoal; prestável e pronto a ajudar sempre que necessário, de modo a existir uniformização e um elo entre departamentos, existindo assim por conseguinte um forte espírito de equipa e camaradagem.

Tem de ser um exemplo!

Um dos grandes objectivos para um gestor hoteleiro é obter o máximo de lucro no final de cada ano na unidade/cadeia hoteleira que estão encarregues.
Controlando todas as operações do hotel, desde os custos com recrutamento/formação de Recursos Humanos aos produtos escolhidos para nota de encomenda ao fornecedor de legumes. 

Aconselha a Administração e nos investimentos que devem ser realizados.

Escolhe também as estratégias a serem seguidas para o Marketing, organizando eventos, congressos e actividades de lazer para promover e intensificar a imagem do hotel.

O gestor hoteleiro tem de estar sempre a par de todos os acontecimentos hoteleiros  ou que influenciem a actividade, como eventos culturais, saída de novos Decretos-Lei, inflação e deflação de preços de mercado, estudos de concorrência e de satisfação do cliente no hotel.

Tem também de assegurar que todas as regras de higiene e de segurança estão a ser cumpridas, pois a maior preocupação é que todos os serviços prestados sejam de exemplar qualidade, de modo a garantir a máxima satisfação dos clientes.

Por fim e salientando a importância do gestor hoteleiro, sendo este um grande pilar numa unidade/cadeia hoteleira.
O entusiasmo, a vocação, a paixão pelo seu trabalho e sobretudo a sua capacidade de agir e reagir em situações de pressão psicológica são assim qualidades imprescindíveis para quem gostaria de enveredar nesta profissão.


Jéssica Ribeiro

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Nanda Lima disse...

Final do ano 2013,estarei com meu Diploma. Tecnólogo em hotelaria. Adorei o curso, as matérias são incríveis. Viva a didática.

Postar um comentário