Top Menu

Jéssica Ribeiro. Tecnologia do Blogger.

Pedidos Especiais

Neste Verão eu estagiei no Hotel Pestana Palace no departamento/Central de Reservas do Grupo Pestana e Pousadas de Portugal. Uma das minhas funções era ler os relatórios de reservas realizadas pelos clientes no site. 
Nesses relatórios os clientes podiam comentar e deste modo indicar-nos quais as suas preferências para a recepção atribuir os quartos, umas mais excêntricas, outras usuais e até mesmo dramáticas.

As preferências mais usuais:
- Quarto não-fumador
- Cama extra
- Berço para bebé
- Couple bed /Twin beds
- Quarto calmo e silencioso (longe das escadas e elevadores)

O comentário que me chocou mais:
Um cliente espanhol perguntou quanto tempo dispunha para cancelar a sua reserva pois tinha duas crianças, uma menina e um menino. No entanto, a sua menina tinha cancro em fase terminal e na pior das hipóteses (falecimento) antes ou durante as suas férias o que poderia fazer quanto ao valor da estadia. Se era reembolsado o tempo que não usufruísse delas. 

Os mais românticos:
Um cliente estrangeiro apaixonou-se pela empregada de mesa do hotel onde esteve e quis a nossa ajuda para falar com ela e declarar o seu amor.

Um casal de ingleses iria ficar alojado na Pousada do Freixo no Porto, o senhor queria pedir a namorada em casamento na varanda do quarto com vista para o Rio Douro virado para a Ponte D.Luís, à noite e à luz das velas num jantar estrondosamente romântico. Pediu que fossem colocadas velas pelo quarto, pétalas de rosa na cama, espumante e morangos. Perguntou se achávamos o seu pedido de casamento aceitável e generoso, quis a nossa mais sincera opinião, pois ela era a mulher da sua vida e queria fazer daquele momento único.


Um casal de portugueses iria ficar alojado numa Pousada do Alentejo, o senhor também queria pedir a namorada em casamento e também pediu a nossa ajuda. Queria fazer um pic-nic nocturno ao pé das árvores da herdade, queria ir até ao local de charrete com tapete vermelho, queriam estar totalmente à vontade sem que ninguém aparecesse, nem hóspedes nem funcionários. Deveria ser preparado um jantar especial de comidas frias.

Cada caso é um caso e o objectivo será sempre a máxima satisfação do cliente, fazendo o que está ao nosso alcance para satisfazer os demais caprichosos pedidos. Pois em determinados casos o hotel em questão irá criar uma vincada marca na sua vida positiva, recomendando assim a amigos e familiares a sua experiências e por conseguinte possivelmente arrecadar mais clientes.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Cláudia Ribeiro disse...

Brutal Jess!

Postar um comentário